
Durante minha caminhada matinal hoje , cruzei a esquina de uma escola,onde duas crianças de idade mínima de 12 anos de idade , falavam sobre felicidade, assunto esse que a sua professora tinha falado antes da hora do lanche.
Uma das crianças, era uma menina toda fofa , vestida em uma saia rosa bebê, uma blusinha de cor clara que combinava com um par de sandálias, que aparentava ser super confortável , cabelos soltos , pequeno até os ombros , um lindo caderno no colo todo colorido de personagens famosos, e com as mãos fartas de várias coisas de gosto degustável . A outra menina não mais ou menos fofa que ela , toda arrumadinha também , só que com menos aparatos , que a outra , levava um caderno no colo também , mais não tão arrumado e bonito como o da outra , ela não tinha uma sandália que aparentava ser confortável , e seu traje era super simples , e mesmo assim não deixava de ser belo , seu cabelo , muito lindo , enorme com cachos nas pontas . Eu estava acompanhado da mainha , que ficou conversando com a suposta professora ao qual tinha lançado o tema da conversa das meninas.
A menina do caderno bonito , sandálias confortáveis , e mão farta , falou o seguinte : Eu sou muito feliz , tenho muitas coisas , trago dinheiro pro lanche todos os dias, e tudo que eu peço, ao meu pai, ele me presenteia ,isso para mim soou , com um ar de ironia , para com a coleguinha, até o momento em que ela falou o seguinte : mais quando eu peço coisas que ele não me dá eu fico muito triste, e com raiva dele. A outra menina toda no seu cantinho , comendo uma fruta e com seu caderno não tão bonito ou menos importante, no colo , olhou pra ela e falou : eu também sou feliz , eu não tenho tudo que eu quero , eu não trago lanches fartos todos os dias , e nem tenho muitas coisas , pois tenho vários irmãos e temos que dividir tudo o que é nosso , e nem por isso nunca deixamos de ser felizes , nunca deixamos de sonhar , e de acreditar em algo que queremos muito , e não ficamos com raiva dos nosso pais , por eles não , nos darem , aquilo tudo que desejamos, nós somos felizes do nosso jeito , somos felizes com o que temos , e acho que onde há coisas simples , também à de haver felicidade ...
Ao ouvir esse pequeno diálogo , eu pensei , e tive mais certeza ainda , que a felicidade está sim nas coisas mais simples da vida .
Ao acabar o recreio , as duas levantaram-se de onde estavam conversando , e de braços dados , voltaram a sala de aula . No caminho , eu comentei com a mainha , sobre a conversa delas , a mainha disse : nossa nessa idade essas meninas já tem esses pensamentos , quem dirá daqui a uns anos , eu respondi a ela , que as vezes a ausência de certas coisas em nossa vida nos faz enxergar as coisas por outro ângulo , e que podemos sim , ser felizes , com ou sem aquilo que tanto desejamos , é só querer e ter fé .
2 comentários:
Lindo o texto amigo. Fico muito feliz em saber que ajudei a você a retomar esse caminho tão bom e agradável como é o de escrever. Quero ver mais textos lindos como esse aqui novamente. ;)
Obrigado amigo , vindo de você fico lisonjeado , claro que vou escrever , tenho muita coisa em mente .
E você teve dedo nisso .
um abraço ;)
Postar um comentário