sábado, 12 de março de 2011

A Prática


Maioria de nós , temos a incontrolável mania de nos apegarmos ao que as vezes , não devemos nos prender.
Eu não me refiro apenas a se apegar a vicios de algo , vicios de linguagem , de se prender só a essas coisas. Eu me refiro a pessoas , que se prendem demais a outras e acabam sendo obrigados , a se dar demais a outra , a ser submissa a outra , a ser o que a outra quer , e acabam perdendo a sua originalidade a sua sensibilidade , a certas coisas e situações .
Ao nascermos ganhamos o dom e o direito de ir e vir , para onde quisermos , a famosa Liberdade.Para que se prender a algo , se somos livres ? , para que se prendermos a alguém , que na maioria das vezes vemos que não tem futuro ?.
Eu gosto de saber , quando as pessoas dão a volta por cima e me dizem , olha pratiquei a famosa lei do Desapego.
O Desapego para mim , é como uma libertação , uma renuncia a algo , alguma coisa , ou a alguém. Desapegar-se nem sempre é fácil , acho corajoso , acho ágil , acho esperto , quem consegue , tamanha façanha . Não se prenda a nada , não se prenda ao passado , não se prenda ao presente , muito menos a um futuro próximo.
Vamos tomar cuidado com nossas escolhas , nossos modos de pensar e agir , e sempre procurar uma solução fácil e doce , para todos os nossos problemas , sobre o apego desnecessário .
Pratique o desapego , é bom , é justo , é certo e acima de tudo é saudável , e faz bem ao coração.

3 comentários:

Unknown disse...

Adoreei !
Super me identifiquei.

Felipe Ferreira disse...

Parabéns,e bem-vindo a prática ao desapego, rsrsrsrs..

:)

Unknown disse...

VIVA O DESAPEGOOO KKKKKK um dia chego lááá! amoree tá shooow seu blog =**